Crítica: Deadpool

by: Natanael(vinland)


Mais um conversa entre Deadpool e sua maluca cabeça. Oferecimento Saraivada de Loucuras com o novo produto, Deadlouco.

Deadpool - E aí ******.
Deadpool-  Porque tem esses asteriscos aí?
Cabeça - Disseram que agora falar ursinho ou qualquer coisa fofa é considerado palavrão.
Deadpool- Quem disse? Ele tem autoridade para isso?
Cabeça - Claro, porque Tigre é autoridade no assunto.
Deadpool - Você está tentando fazer merchandising? Porque você é só um buraco negro que fica no meu cérebro.
Cabeça - O que? 
Deadpool - Deixa pra lá porque agora é hora do Super inteligente, legal e bonito garoto chamado Natanael falar sobre o meu filme.
Cabeça - Ele te pagou para dizer isso não foi?
Deadpool - Foi.

Agora vamos a crítica.

Spoilers abaixo. Não digam que não avisei - Assinado: idiotapool.

História:

Ok, sempre quando falo da história de um filme ou série eu não pego muito de como é e acabo dizendo outras coisas, mais dessa vez não é o que vai acontecer. 

O foco da história é o seguinte, garoto salva garota, muitos acham clichê mais no filme isso acaba ficando mais em segundo plano já que metade do filme é contar quem é o Wade Wilson e no que ele se tornou, metade zueira e a parte importante que é o amor do Deadpool pela sua namorada.

Personagens:


Só vou listar 7 que mais gostei.

Deadpool - Ele com certeza é o trunfo do filme ,além de ser o principal. Ele era meio que um matador de aluguel misturado com um caçador de recompensas (não que tenha muita diferença), ele era bem doido e falava coisas engraçadas. Conheceu Vanessa e eles viveram felizes para sem... não, para sempre não porque ele descobre que tem câncer e acaba virando um rato de laboratório literalmente porque quando um homem diz poder curá-lo ele o leva para onde? É, um laboratório. Ele se cura do câncer através de uma mutação pelo gene x mais que não tinha se liberado em seu organismo e é ai que o vilão entra, Francis o maior ódio de Wade que também é  mutante e que o tortura até quase morrer. O experimento só destrói o rosto de Wade, nada demais. O personagem tem sua piadas mais negras mais ele tem aquele humor de idiota e é isso que deixa o filme mais legal do que já é.

Fuinha/Al cega - No filme ele não usa esse codinome mais fuinha é o amigo do Deadpool, ele tem um bar onde ocorre o jogo Deadpool (um jogo da morte como o nome já diz) Fuinha é muito engraçado por ser um completo bobão, sua amizade é grande com Wade e ele sempre está do seu lado quando ele precisa. Al Cega é a mulher cega que divide a casa com Wade. Seus momentos também são engraçados seja pelas piadas de cegueira do Wade ou pelas suas brincadeiras com ela.

Francis - Francis com certeza é sádico (mesmo não sentido dor já que sua mutação não permite) e gosta de ver os outros sofrerem, nessa parte sim ele é um bom vilão mais por ele não ter aquele toque especial que você diz, nossa que irado, fica só no bom mesmo.

Negasonic Teenage Warhead/Colossus - Ok, eles são uma adição bem legal e em todas as suas cenas tem um pouco (ou muita) de comédia seja pela Negasonic ser séria (sim isso é engraçado por causa das piadas do Deadpool) e pelo fato de Colossus ser muito certinho e ficar falando para o Deadpool não matar e não falar palavrão.

Dopinder - Dopinder é engraçado pelo seu jeito e não por ele ser mesmo engraçado mais ele é meio desleixado o que traz boas risadas em suas cenas com o Deadpool.

Humor, Ação e Quebra da Quarta Parede: 


Já falei bastante do humor do filme? Acho que não.
O Deadpool é uma pessoa bem doente (mentalmente) porque só assim para fazer o que ele faz no filme porque tudo é irônico, como em uma cena onde ele corta a mão para fugir do Colossus e cai em um caminhão de lixo e o caminhão o leva até sua casa ou nas cenas que ele quebra a quarta parede e fala conosco, a cena inicial no táxi onde ele tira o chiclete da câmera e com suas referencias (uma bem engraçada com o Deadpool do filme do Wolverine), tudo é feito no filme para ser irônico e isso dá certo porque com certeza dá um clima diferente de muitos filmes já vistos. Isso não pode ficar de fora, as lutas, elas são muito legais (a primeira principalmente) porque juntam as vezes a loucura do Deadpool com ação e isso dá certo.

Conclusão:


O filme te faz rir do começo ao fim e traz uma história mais leve e menos complexa mais que te faz querer ver mais daqueles personagens e o que eles fazem, além de te fazer ter várias emoções durante o filme sendo por raiva de Francis, tristeza pelo Wade e felicidade com as piadas. Com certeza a história é leve mais é só isso mesmo porque o filme é pesado e não é recomendado para menores.

Não quero fazer merchan (além de que não estou sendo pago para nada) mais eu me importo em mostrar as melhores informações e coisas legais e onde adquiri-las por esse motivo vou deixar o link para se comprar o blu-ray ou o dvd normal do Deadpool que lançou a pouco tempo (se achar o preço salgado a explicação é que não faz muito tempo que lançou, mais mesmo assim se ainda quiser mais barato eu recomendo procurar o filme no buscapé para ver quais lojas tem os melhores preços).


Blu-ray - R$ 69,90:


Link para o produto nas lojas americanas :



Dvd - R$ 39,90:


Link para o produto nas lojas americanas :



Deadpool:

Acabou mais não chore porque eu vou deixar uma chimichanga para cada pessoa que compartilhar e curtir essa postagem no facebook. O que? Você não gosta de chimichanga? Espere que minha katana vai estar em sua cabeça agora e você vai parecer um melão cortado ao meio. Isso foi muito forte? A que se ****** . De novo? Eu falei, que se façam ursinhos legais e fofinhos de mim, só isso.

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para Editá-lo no html ok
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial