TOP 5 Séries 2015 5/5: Arrow: 3ªTemporada

by: Natanael(vinland)


Ok, depois do primeiro filme do top 5 filmes 2015 vem o lugar das séries também e esse era para ter saído ontem 25/04 mais ocorreu um problema e vai hoje mesmo.
Arrow tem atualmente 4 temporadas, eu não assisti a primeira toda mais assim que acabar eu faço uma resenha tanto dela, da segunda e da quarta assim que ela acabar.

Contém spoilers:

História:

Bom, o que era bem chato no começo era o fica ou não fica do Oliver e da Felicity, eles simplesmente ficavam no lenga lenga e não dava em nada, isso se resolveu depois. A adição do Ray Palmer foi bem legal pelo fato que ele é o mais carismático da dessa temporada (até mais que a Felicity). O vilão foi legal mais também teve seus erros e os secundários tiveram a importância que cada um merecia.

Ray Palmer:


O personagem mais legal e engraçado dessa temporada, começou como o cara novo que queria comprar a empresa de Oliver e transformar Starling City em um lugar bom para se viver, ele parece despreocupado e alegre mais descobrimos mais para frente que ele tem um peso muito forte em relação a sua esposa que morreu no ataque a Starling pelos soldados de Mirakuru do Slade (isso ocorreu na segunda temporada eu explico melhor na resenha dela). Então ele compra a empresa do Oliver e começa a mostrar ideias e tecnologias inovadoras e é aí que ele muda, Ry cria uma armadura e começa a ajudar o time do Arqueiro ao combate ao crime, além de ele também tentar mudar o nome da cidade de Starling City para Star City (como é chamada a cidade nas hqs) e também mudar o nome da empresa de Queen Consolidated para Palmer Technologies (ficou muito mais legal).
A armadura que falei aí em cima não existe nas hqs onde ele simplesmente diminui de tamanho e mais algumas coisas. Muitos reclamaram e falaram que ele estava parecendo o homem de ferro, mais se levar em conta que ele mexe com tecnologia caí muito melhor uma armadura do que ele usar um collant azul e vermelho que fica apertando os países baixos.


Curiosidade: Seu nome de super-herói é atomo no original mais aqui no Brasil ele foi trazido como Elektron (não que fique ruim mais seria melhor seu nome original, acho que os editores brasileiros estavam um pouco noiados quando escolheram o nome).



Secundários:

Está na hora de falar um pouco sobre eles:

Felicity -

Ela foi o interesse amoroso de Oliver e ainda é, namorou com o Ray, fez muitas coisas que parecem impossíveis em um computador, fez piadas e se enrolou varias vezes com o que falava e é isso. Esqueci de dizer também que ela quando jovem era uma gótica revoltada com a vida que hackeava pessoas e tinha um namorado que fazia muita porcaria.


Diggle - 

Continua ajudando o Oliver e dando bons conselhos e ajuda com as missões, acho que dos personagens que mais afetam nas decisões de Oliver é o Diggle que vira pai e se casa nessa temporada.


Sara (1ª Canário Negro) - 


Sara teve uma participação bem pequena nessa temporada mais para quem não sabe ela já namorou o Oliver e esteve no acidente no barco que ocorreu na primeira temporada e que levou Oliver a ficar preso em uma ilha por 3 anos (se não me engano) e o transformar no que ele é. Pensaram que Sara tinha morrido no acidente mais ela seguiu a vida se tornou membro da liga dos assassinos e voltou na segunda temporada como a vigilante, canário negro, até que ela morre e quem a matou foi...

...Thea/Malcom Merlyn  -


A irmã do Oliver matou Sara. Mais ela não era do bem? Ela é do bem só que no final da segunda temporada ela viajou com com seu pai. Ele é do bem? Não, tipo nenhum pouco mesmo. Malcom só fez uma máquina que matou seu filho Tommy e ainda usou uma droga que controla as pessoas e fez Thea matar Sara, ele com certeza não é um exemplo de pai. Malcom também faz parte da liga dos assassinos.


Laurel (2ª Canário Negro)/Quentin Lance - 


Laurel é uma das personagens que mais tomei abuso, ela é irritadinha, quer saber de tudo, é alcoólatra, ela não é de todo o mal assim porque por incrível que pareça ela ainda consegue fazer coisas legais, depois que Sara morreu ela resolveu honrar a irmã e virou a canário negro.
Quentin Lance de policial a detetive e depois capitão de policia (se não me engano isso é nessa temporada se não for ele só vira capitão na quarta), o pai super protetor de Sara e Laurel. Bom ele tem seus momento, exemplo a captura ao arqueiro que ocorre no finalzinho da temporada e é isso, ele é legal.


Tatsu Yamashiro/Maseo Yamashiro - 


Como a maioria dos flashbacks Oliver esteve na China aparecerem duas pessoas que foram importantes, Tatsu Yamashiro e Maseo Yamashiro, marido e mulher. Ela é conhecida nas hqs como katana e Maseo é o marido que ela diz que sua espada contém a alma de seu falecido marido. Na série Maseo vira um membro da liga dos assassinos e abandona sua vida depois da trágica morte de seu filho (que ocorre no final da temporada), a troca de lado do bem para o mal acabou acarretando a sua morte na luta entre o time arrow com Katana vs a liga dos assasinos. Vale lembra que katana estará no filme do esquadrão suicida que lança esse ano só que com uma atriz diferente e não do mesmo universo já que tem uma diferença entre a tv e o cinema. Para minhas considerações sobre como vai ser o esquadrão suicida para ver o trailer aqui está o link: Vinland


Roy Harper - 


Virou o parceiro de combate a crime do arqueiro, o arsenal. Ele é um personagem bem interessante que foi bem utilizado na segunda temporada e nessa também. Ele finge ser o arqueiro para Oliver não levar a culpa quando o capitão Lance invade o QG do time arrow isso foi bem importante.


O vilão:


Ra's Al Ghul é um vilão que teve seus momentos mais eu esperava bem mais dele. A luta dele contra Oliver na montanha foi legal, bem melhor que a última na ponte. Ele é imortal/quase imortal porque ele usa do poço de Lazaro que quem se banhar tem suas feridas curadas e vida prolongado, ou seja, se ele se banhar por 800 anos, ele viverá 800 anos. Ele foi um bom vilão que devia ter lutado mais e não só tentando trazer Oliver para a liga dos assassinos que ele é o líder. E por causa de sua morte, Malcom o pai do ano toma seu lugar e vira o novo Ra's Al Ghul.

O arqueiro:


Ele foi o arqueiro de sempre, lutando muito, tendo flashbacks do passado, sério, foi para a liga dos assassinos e saiu (ele só estava lá para acabar com Ra's Al Ghul), por incrível que pareça é só isso que tenho a dizer sobre ele, o principal é o que tenho menos a comentar. Ele também descobriu que não era certo matar seus inimigos por tão ruim que eles sejam.

Bônus: 


O crossover entre arrow e flash precisa ser comentado já que a melhor série da dc atualmente é flash. O Barry (vulgo flash) apareceu como um cientista forense na segunda temporada, participou de dois episódios e no segundo foi onde ocorreu o acidente que o transformou no velocista escarlate.
Aqui na terceira temporada tivemos um via de mão dupla onde Oliver apareceu em flash e Barry apareceu em arrow, onde eles se ajudavam mutuamente contra seu vilões. Foi lega ver a química entre o time arrow e o time flash, todos se dão muito bem só que o crossover da quarta temporada do arqueiro e da segunda do flash foi muito superior a essa por um episódio completar o outro com uma história maior com um bom desenvolvimento. 

Se liga que o flash está entre o top 5 e vocês vão ver ele algumas vezes aqui no blog.

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para Editá-lo no html ok
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial