Resenha: Jessica Jones

by:Natanael(vinland)


Ok, já faz um bom tempo que Jessica Jones lançou e admito que assisti ela pouco depois disso, mais e porque demorei tanto para falar sobre ela? Na época eu não tinha o blog e passou tanto tempo que nem me lembrei até agora.
O título ia ser: Porque não gostei de Jessica Jones, aí eu comecei a repensar e sim teve coisas boas então mudei o título. 

Se você não tiver 18 anos recomendo não assistir a série porque tem coisas bem inapropriadas que vão ser comentadas aqui ou seja não veja também a resenha você criança a não ser que já tenha assistido com permissão dos pais.

Esse post contém Spoilers da série.

Netflix acerta na primeira tentativa e não mantém  o nível na segunda:


A netflix é mundialmente conhecida, ela nos traz a oportunidade de assistir uma grande diversidade de séries e filmes e muitas dessas séries são produzidas por ela. Já tendo mais fama e qualidade eles fizeram uma parceria com a Marvel Studios e que parceria meus amigos porque eles fizeram simplesmente uma das melhores séries de heróis... Demolidor, esse foi o acerto por isso a série está naquela lista das 5 melhores séries (que ainda estou devendo a vocês) e a queda de nível Natanael, cadê? Jessica Jones.

Jessica Jones:


A personagem tem alguns momentos que ainda fazem você torcer por ela e gostar do seu jeito, mas, o que tentam fazer é uma série onde a personagem parece mais um cara carrancudo que odeia tudo, claro que eles tentam mostrar que a personagem mulher não precisa ser aquela que sempre tem que ser salva e é fraca (nesse sentido até vai porque é o certo) mais acho que ela é muito vazia e não te faz torcer muito por ela e sim que ela se vingue pelos crimes que ela sofreu. A história se baseia no fato que o vilão a estuprou e a torturou e com isso Jessica fica traumatizada e quer se vingar, passam os anos e Kilgrave (o vilão) ataca novamente e é a partir daí que tudo vai se desenrolando. O tom da série ser mais sombrio é bem legal e devo dizer que a direção da arte da abertura é belíssima assim como o primeiro teaser que saiu (vou até deixar aqui para vocês verem).




Kilgrave: 


É o que mais gostei na série com certeza, a não ser em alguns momentos com a sua obsessão por Jessica ou quando forçam demais para torna-lo cruel e ele fica um pouco vazio. Seus atos são bem cruéis e o leva até a controlar sua mãe a matar seu pai (tragicamente os dois morrem, claro que não no mesmo dia). Para quem não conhece, Kilgrave é um vilão da marvel que controla as pessoas apenas com suas palavras, se ele mandar a pessoa se matar... bem tenho pena dessa pessoa. Na série ele ganha seus
poderes a partir de experiências que seus pais (que são cientistas) faziam nele e é esse motivo que o leva a odiar eles porque nessas experiências eles acabavam meio que o torturando, pena que o final do Kilgrave não foi tão legal, pensei que o jeito que a Jessica o mataria seria mais impactante mais foi uma cena morna onde ela quebra o seu pescoço.

Personagens secundários:


Os personagens secundários tem sim alguns pontinhos a se falar. A amiga de Jessica Trish traz junto o peso de ter vivido com ela e de ver a sua juventude de ter perdido os pais e o irmão, Malcom o drogado (que mais tarde se recupera e descobrimos que ele estava assim por causa do Kilgrave) é o personagem secundário mais legal que tem porque ele fica o tempo todo questionando as ações de algumas pessoas. As personagens mais forçadas da série com certeza são a Hope e Jeri um casal lésbico que parece estar na série só por causa que toda série tem seu personagem LGBT agora, o que é chato porque eles acham que é necessário (como se tentassem nos forçar a aceitar isso) tem personagens de outras séries que são gays mais não são chatos (tipo o Curtis de arrow) eu não sou a favor e nem gosto disso mais respeito as escolhas das pessoas (mesmo que seja totalmente errado na minha opinião).

Coisas desnecessárias:


Se estender demais e tomar muitos episódios com a mesma coisa é um dos erros da série, a Jessica ser uma personagem vazia, o namorado psicótico de Trish e os dois primeiros episódios que parece que é só sobre Jessica e Luke Cage ficarem fazendo sexo (o que na minha opinião não adicionou em nada na série).

Bom essa foi minha opinião sobre a série, se gostaram ou não, comentem! Até a próxima postagem.


Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para Editá-lo no html ok
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Eu assisti a série e não recomendo para menores. E realmente a Netflix não acertou na mão dessa vez.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial