Vamos falar da Olimpíadas 2016?

by: Natanael(vinland)/ Felipe/ Marcos/ Alexandre


Quando alguém fala em olimpíadas o que você pensa? Quando aquela tocha passar eu taco água, espera não é isso ok? Deixe para lá. Voltando ao que importa, você pode até gostar dos esportes e dos atletas que irão participar mais eu digo que você pode não conhecer muito sobre os países participantes e por isso eu estou aqui o Chapolin Colorado e vou partilhar um pouco mais sobre três países que irão participar.

Obs: lembrando, já que o assunto é muito extenso nem tudo aqui será escrito por mim, Marcos e Felipe mais o que não for nosso terá as fontes necessárias para mostrar quem escreveu.

Eu - Japão:



O Japão com certeza é um pais muito conhecido, não pelo esporte claro mais pelos mangás, animes, jogos e etc. Levando em consideração que o Japão vem participando mais e mais desse mundo esportivo eu decidi destacá-lo na minha parte e falar um pouco sobre o que acho.
Quase todos querem defender sua pátria e mostrar que podemos levar conosco aquele peso que é representar o quão bom é onde vivemos e quão forte ele pode ser e o esporte nos traz uma boa visão disso já que eles trabalham as habilidades e nosso foco, o Japão pode muito bem mostrar o quão grande é ele como todos nós vemos e é por isso que ele foi um entre muitos escolhidos para participar da olimpíadas de 2016.

Ok, a partir daqui tudo será informações pegas de um cantinho chamado internet (menos as notas e o encerramento onde terá uma especificação sobre o porque de tudo isso).


Felipe - Brasil:


Em jogos olímpicos, estão presentes 42 esportes, e que em cada esporte a uma origem de um país carregado de culturas. Esportes brasileiros também estão presentes na olimpíada carregando sua cultura. A exemplos temos: Jiu-jitsu brasileiro, vale-tudo e entre outros.

A cultura brasileira será a porta de entrada para a Olimpíada e Paraolimpíada. Carnaval de rua, danças indígenas, apresentações de piano no Arpoador, exposições de arte, mostra de filmes e entre outros tipos, será umas das atrações que os turistas ira ver a cultura brasileira.

Para o ministério da cultura, Juca Ferreira, será uma oportunidade de o Brasil se afirmar perante ao mundo a partir da diversidade cultural. “A cultura tem um significado enorme em um evento como esse. Os jogos não são somente os esportes. Têm princípios, como o de que mais importante é participar, da aceitação do diferente. Nesse espírito, a cultura entra suave. Serão muitas pessoas mobilizadas para os Jogos, uma audiência que somada deve chegar a cinco bilhões de telespectadores, um milhão de turistas no Rio, então, é importante disponibilizar uma série de eventos para que essas pessoas estabeleçam uma relação positiva com o Brasil. Essa programação vai dar um reforço para a Olimpíada de dimensões inimagináveis, isso fica como afirmação do País”, disse ele.


As vantagens dos jogos olímpicos para o Brasil é: a área de turismo, mais segurança (pois com a visita de turistas no país, haverá mais segurança), emprego e entre outras vantagens.

Nota feita por Felipe:

A participação do brasil nas olimpíadas é muito importante  porque marca a cultura brasileira presente nos jogos, e o brasil e muito conhecido nas olimpíadas com as medalhas de ouro de vários atletas, por isso que o publico acha que o brasil tem potencia nos jogos olímpicos

Fonte: http://www.brasil.gov.br/cultura/2016/05/conheca-a-programacao-cultural- dos-jogos- rio-2016


Marcos - EUA:


O esporte nos Estados Unidos é uma parte importante da sua cultura do país. Os principais atletas de seus esportes estarão nas olimpíadas do Rio 2016 são eles: Leblon James, Colt Brian, Selena Wilians entre outros.Os principais jogos da cultura americana que estará nas olimpíadas do Rio serão: Basquete, tênis, futebol Americano, golfe, boxe, entre outros.


O esporte influenciou muito na cultura americana hoje atualmente mais da metade dos jovens fazem algum esporte olímpico.

Parque Olímpico:



Nota feita por Marcos:


Eu acho que a participação do Estado Unidos nas olimpíadas é bom para eles tanto economicamente quanto culturalmente porque eles demonstram um pouco da sua cultura e também a publicidade que ele vai ganhar participando das olimpíadas ainda mais se ganharem.
E principalmente sendo uma superpotência mundial,  ganhando uma olimpíadas eles ganharia superioridade sobe alguns países e ainda mais financeiramente seria bom.

E isso galera é isso que eu acho sobre os Estados Unidos nas olimpíadas.

Fonte:http://explorandooseua.blogspot.com.br/p/esporte-eua.html

Alexandre - Alemanha:




Alemanha já participou na maioria dos Jogos Olímpicos, a começar pela edição inaugural em Atenas, os Jogos Olímpicos de Verão de 1896. O Comitê Olímpico Internacional considera como Alemanha todas as aparições geridas pela Deutscher Olympischer Sportbundentre 1896 e 1952, e desde 1992. O país foi impedido de participar das duas edições após a Primeira Guerra Mundial e a primeira após a Segunda Guerra Mundial. Entre 1956 e 1964, a então dividida Alemanha se uniu sob a Equipe Alemã Unida, para depois Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental serem times separados entre 1968 e 1988. A Reunificação Alemã de 1990 garantiu um retorno integral. Nos Jogos de Inverno, a Alemanha disputou as três primeiras edições, entre 1928 e Jogos Olímpicos de Inverno de 1936, mais 1952, antes da reunificação.

Nota feita por Alexandre: 

A Alemanha é um pais de grande potência como no  Futebol e outros esportes, eles são bem preparados e fortes , eles não querem perder em nos esportes e estão lá marcando presença e jogaram super bem nas copas portanto nessas olimpíadas eles vão dar o melhor pra vencer.

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Alemanha_nos_Jogos_Ol%C3%ADmpicos


Fixo em todas as postagens:

Eu sou o Batman e por isso você deve clicar no anúncio aí do lado direito da página para ajudar o administrador do blog a trazer mais conteúdo e compartilhe nas redes sociais , também se quiser você pode votar no seu anime favorito acima do anuncio porque assim você escolhe sobre o que Natanael vai falar. Sim porque eu sou o Batman. Batman do que? Ué Batman o cavaleiro da trevas. Bruce Wayne? Não conheço esse, espere, espere. De novo, nunca mais peço pizza aqui e você não viu nada só vai fazer o que mandei e ficar calado se não eu vou te perseguir, finja que nada aconteceu.

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Para Editá-lo no html ok
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. Gostei da postagem Natanael muito diversificado o assunto muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Marcos e pela contribuição no post.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial